Tiago Silva e Gonçalo Marques conquistam pares e discutem final de singulares no Chipre

Sexta-feira de sonho para as cores portugueses em Paralimni, no Chipre. Tiago Silva (na foto) e Gonçalo Marques, os dois tenistas lusos em prova, apuraram-se para a final de singulares e garantiram que o vencedor será português. Nos pares, os dois uniram forças e sagraram-se campeões.

Tiago Silva, de 16 anos, confirmou o teórico favoritismo diante do cipriota Constantinos Djakouris. O tenista português, que ocupa o 867.º lugar no ranking mundial de juniores e defende o estatuto de quinto cabeça de série em Paralimni, bateu Djakouris, 881.º na hierarquia e sexto pré-designado, por 7-5, 3-6 e 6-1.

Mais convincente foi a vitória de Gonçalo Marques. O jovem de 15 anos, sétimo cabeça de série e 1019.º no ranking mundial, não se encolheu perante o maior estatuto do búlgaro Mihail Ivanov, 722.º do Mundo e terceiro cabeça de série, e venceu de forma esclarecedora por 6-1 e 6-3.

Para além do sucesso em singulares, Tiago Silva e Gonçalo Marques garantiram já um troféu esta sexta-feira. Os dois portugueses uniram esforços no quadro de pares e só pararam com a vitória final. Na final, os lusos — terceiros melhores cotados — superaram os principais cabeças de série, Lambros Pantzaris e Eyal Shyovitz, por 6-3 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share