Gonçalo Marques e Tiago Silva nas meias-finais no Chipre

Os portugueses Gonçalo Marques (na foto) e Tiago Silva somaram esta quinta-feira mais uma vitória no ITF J5 de Paralimni, no Chipre. Os dois atletas lusos, que integram o lote de cabeças de série, garantiram uma vaga nas meias-finais e mantêm acesa a esperança de uma final totalmente portuguesa em solo cipriota.

Quinto pré-designado, Tiago Silva — 867.º no ranking mundial de juniores — confirmou o teórico favoritismo diante do búlgaro Roben Gavani, tenista sem ranking e que começou a semana na fase de qualificação. O português venceu pelos parciais de 7-6[4] e 6-1, numa exibição em crescendo, e tem agora encontro marcado com o sexto cabeça de série, o cipriota Constantinos Djakouris, 881.º na hierarquia.

Quanto a Gonçalo Marques, que esta semana surge no 1019.º lugar do ranking e defende o estatuto de sétimo cabeça de série, este acabou por conseguir uma vitória sem espinhas. O tenista de 15 anos derrotou o grego Andreas Loizas, número 1454 do Mundo em juniores, pelos parciais de 6-2 e 6-1. Nas meias-finais, o atleta luso vai desafiar o búlgaro Mihail Ivanov, 722.º no ranking mundial e terceiro favorito ao título em Paralimni.

Para além do sucesso a solo, Gonçalo Marques e Tiago Silva voltaram também a ser bem sucedidos na variante de pares. Os dois tenistas portugueses uniram forças para derrotar os cipriotas Pavlos Parson e Christos Zonias por 6-4, 3-6 e 12-10 e apuraram-se para a final da prova. Na luta pelo troféu, Marques e Silva vão agora defrontar os primeiros cabeças de série, o cipriota Lambros Pantzaris e o israelita Eyal Shyovitz.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share