Os portugueses Tiago Pereira (na foto) e Tiago Boschmans apuraram-se esta quarta-feira para os quartos de final do ITF J4 de Nairóbi, no Quénia. O primeiro, que defende o estatuto de melhor cotado no quadro de singulares, apurou-se ainda para as meias-finais de pares.
Num duelo com o seu parceiro de pares, o lituano Julius Augunas, Tiago Pereira impôs-se de forma relativamente tranquila. O tenista de 17 anos, número 242 mundial no escalão de juniores, bateu Augunas, 16.º cabeça de série e 1416.º no ranking, por 6-2 e 6-3. Nos quartos de final, o português vai defrontar o sétimo favorito ao título, o sul-africano Leo Matthysen, número 727 mundial.
Também nos quartos de final de singulares está Tiago Boschmans. O português, oitavo cabeça de série e 749.º no ranking mundial, começou em desvantagem frente ao egípcio Mostafa Mohamed — 692.º no ranking e nono cabeça de série –, mas operou a reviravolta e triunfou por 6-7[3], 6-4 e 6-1. O próximo adversário de Boschmans é Denzel Seetso, tenista do Botswana que defende o estatuto de 13.º cabeça de série e ocupa o 1052.º lugar no ranking mundial do escalão.
Depois de se terem defrontado nos singulares, Tiago Pereira e Julius Augunas uniram esforços no quadro de pares. A dupla luso-lituana, que defende o estatuto de terceira cabeça de série, superou os japoneses Roshu Fujioka e Reiya Hattori por 6-2 e 6-2 e segue para as meias-finais.