João Sousa alcança as segundas meias-finais do ano em torneios Challenger

João Sousa (atual 173.º classificado no ranking ATP) qualificou-se, esta sexta-feira, para as meias-finais do Challenger de Brest, em França, ao derrotar o italiano Federico Gaio (151.º) por 6-3, 6-7(5) e 7-6(5).

À imagem do que já tinha acontecido nas duas rondas anteriores, o tenista português de 32 anos voltou a apresentar um bom nível para superar o italiano — responsável pela eliminação de Frederico Silva na primeira ronda — e até poderia ter resolvido a questão em duas partidas, dado que serviu para fechar o encontro nessas condições. No entanto, uma queda de concentração abrupta resultou no seu pior jogo do duelo e no tie-break Sousa não conseguiu ser mais feliz do que Gaio.

A vitória no “tira-teimas” deu balanço ao italiano, que entrou no terceiro set com mais uma quebra de serviço, mas quatro jogos consecutivos permitiram a João Sousa recuperar o terreno perdido e voltar a agarrar a liderança do encontro, que acabou por fechar em 2h51 para registar a terceira vitória da semana.

As meias-finais em Brest serão as segundas consecutivas para João Sousa, que na última semana de competição também alcançou esta fase em Alicante, Espanha.

Para chegar à final, que seria a sua primeira em torneios Challenger desde que conquistou Guimarães em setembro de 2013, o pupilo de Frederico Marques terá de passar por um tenista da casa: Maxime Janvier (234.º), que depois de surpreender o compatriota Hugo Gaston beneficiou da desistência de Richard Gasquet antes do encontro previsto para esta sexta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share