BRAGA — O sérvio Nikola Milojevic é o segundo apurado para as meias-finais do Braga Open 2021. Numa sexta-feira marcada pela chuva que tomou conta da tarde no Clube de Ténis de Braga, o número 148 mundial resolveu o compromisso diante de Cedrik-Marcel Stebe (170.º ATP) com os parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 38 minutos e antes que as condições meteorológicas impedissem o encontro de terminar.
O arranque do encontro até foi mais favorável a Stebe, que venceu os dois primeiros jogos, mas Milojevic respondeu na mesma moeda e deixou tudo igual. O alemão voltou a conseguir o break para chegar ao 3-2, mas os quatro jogos seguintes foram ganhos pelo tenista sérvio, que elevou o nível na resposta e fechou o primeiro set.
Num encontro disputado em condições mais pesadas do que nas jornadas anteriores, a segunda partida voltou a ter vários breaks. Milojevic fez o primeiro logo a abrir, Stebe respondeu de imediato e o sérvio fez novo contra-break para sair na liderança por 2-1. Mais tarde, uma terceira quebra de serviço por parte de Milojevic deixou-o a servir a 5-2 para a vitória, mas um par de más decisões por parte do tenista de 26 anos levaram a que sofresse o break. À segunda tentativa, porém, o quarto cabeça de série fechou o embate com um jogo de serviço em branco.
A presença nas meias-finais do Braga Open marca a quarta ocasião em que Milojevic atinge o top 4 de um Challenger em 2021. Em duas das três ocasiões anteriores, o sérvio chegou mesmo à final e em Zadar até se sagrou campeão. Para atingir a terceira final do ano no circuito secundário, Nikola Milojevic tem agora de esperar pelo vencedor do confronto entre Taro Daniel (112.º ATP), segundo cabeça de série, e o qualifier Nikolas Sánchez Izquierdo (350.º ATP).