BRAGA — O alinhamento para os quartos de final do Braga Open 2021 ficou concluído esta quinta-feira com o fecho dos confrontos da segunda ronda. O alemão Cedrik-Marcel Stebe (170.º ATP) e o sérvio Nikola Milojevic (148.º ATP) foram os últimos dois tenistas a avançar para o top 8 e vão protagonizar um duelo entre cabeças de série.
No Court 1, Nikola Milojevic teve de passar por uma dura maratona frente ao qualifier Santiago Rodríguez Taverna (409.º ATP), que voltou a apresentar um grande nível de ténis e esteve mesmo muito perto da vitória. Para chegar ao triunfo, depois de ter desperdiçado uma vantagem de 4-1 no terceiro set, Milojevic teve de eliminar seis match points no serviço do adversário e de conseguir mais tarde um último break para fechar o encontro em 6-3, 3-6 e 7-5 ao fim de duas horas e 26 minutos.
A conferência de imprensa de Nikola Milojevic após o triunfo:
Enquanto decorreu o embate entre Milojevic e Rodríguez Taverna no Court 1, Cedrik-Marcel Stebe entrou no Court Central para defrontar o checo Michael Vrbensky (321.º ATP). Apesar de ter começado o embate mais tarde do que os dois tenistas que batalhavam no court ao lado, o germânico saiu mais cedo, uma vez que Vrbensky desistiu com uma lesão no fundo das costas após o fecho do primeiro set (6-1 para Stebe).
A conferência de imprensa de Cedrik-Marcel Stebe:
Para Nikola Milojevic, que esta temporada venceu o Challenger de Banja Luka, é a sétima presença do ano em quartos de final de torneios ao nível Challenger. Em termos de aproveitamento, o sérvio venceu três deles e perdeu outros tantos. Para Stebe, de 30 anos, são os segundos quartos de final da época no circuito secundário, depois de ter perdido em Lyon com Facundo Bagnis. O germânico e Milojevic nunca se defrontaram anteriormente.