Braga – Tiago Cação saiu derrotado na segunda ronda do Braga Open após claudicar perante Thiago Monteiro, primeiro cabeça de série, por duplo 6-1.
O português mostrou toda a confiança na segunda-feira, depois de bater o espanhol Roberto Ortega-Olmedo, em medir forças com o brasileiro principal favorito ao triunfo da terceira edição do Braga Open. Mas o atual 90º do ranking foi demasiado forte para o penichense (502.º) e triunfou em menos de uma hora.
Com entradas fortes em ambos os sets (3-0 no primeiro, 4-0 no segundo), Monteiro controlou o embate do início ao fim, imprimindo as suas pancadas pesadas no fundo do court, sobretudo com a sua direita de canhoto. O tenista de Fortaleza não enfrentou qualquer break point, tal como na ronda inaugural perante Peter Heller, e fez mossa no serviço de Cação em 5 ocasiões.
Nos quartos de final, o único top 100 presente no Clube Ténis de Braga encontra ou o italiano Andrea Arnaboldi ou o norte-americano Thai-Son Kwiatkowski, carrasco de Frederico Silva na primeira ronda.