No mesmo ano em que se estreou em finais do ATP Challenger Tour e em quadros principais do circuito ATP, Nuno Borges foi convocado para a Taça Davis pela primeira vez e vestirá as cores da seleção nacional já este mês, entre 18 e 19 de setembro, na eliminatória do Grupo Mundial I entre Portugal e Roménia, em Cluj-Napoca.
Ao Raquetc, o tenista maiato de 24 anos explicou que foi surpreendido com a notícia em pleno Challenger de Kiev, em que se estreou com uma vitória: “Foi engraçado, porque assim que o Rui [Machado, selecionador e coordenador técnico nacional] chegou a Kiev uma das primeiras coisas que me disse foi que estava convocado e até me apertou a mão, mas achei que estava a brincar. Só mais tarde nesse dia é que percebi que vou mesmo à Roménia”.
“Fiquei muito feliz. Acho que é um sonho para qualquer português poder representar a seleção e estar integrado na equipa da Taça Davis”, acrescentou, antes de admitir que a convocatória o deixou “nervoso, mas empolgado para poder sentir o ambiente e estar por dentro do acontecimento”.