Wimbledon repete-se no US Open para a jovem Emma Raducanu. À semelhança do que fez no All England Club, a jovem britânica vai estar também na segunda semana do Grand Slam norte-americano, o segundo que disputa na carreira. Este sábado, Raducanu arrasou por completo a espanhola Sara Sorribes Tormo (41.ª WTA) por 6-0 e 6-1, em 72 minutos de encontro, e apurou-se para a quarta ronda.
A jovem de 18 anos, 150.ª no ranking mundial, desde cedo mostrou ao que vinha. A disparar winners de forma constante — foram 23 ao longo do embate — e a massacrar o segundo serviço da adversária, Raducanu foi saindo por cima rally após rally e as quebras de serviço foram-se amontoando.
Depois de fechar o primeiro set em 33 minutos, Raducanu parecia embalada para chegar à “bicicleta”. A britânica chegou a dispor de um primeiro match point quando liderava por 5-0 na segunda partida, mas Sorribes Tormo conseguiu dar a volta à situação e fechou um longo jogo de serviço para entrar no marcador pela primeira vez. Logo a seguir, porém, Raducanu terminou o encontro ao serviço, aproveitando o segundo match point que teve.
Alcançado mais um grande marco na carreira, a tenista do Reino Unido prepara-se agora para jogar a segunda semana de um Major pela segunda vez consecutiva. A adversária? Ashleigh Barty, líder do ranking mundial, ou a norte-americana Shelby Rogers (43.ª WTA).