Nick Bollettieri: “A Maria vai dar a volta por cima”

O caso Maria Sharapova tem feito correr muita tinta desde o famigerado anúncio da tenista russa. Nick Bollettieri, uma das vozes mais respeitadas da modalidade, manifestou esta terça-feira a sua solidariedade à antiga número 1 mundial, que vai vivendo por estes dias a pior fase de uma carreira recheada de títulos e mediatismo.

“Isto vai ser devastador para a Maria. Ela tem tido um carater excecional dentro e fora dos courts durante todos estes anos”, começou por afirmar o norte-americano de 84 anos, em declarações à Sky Sports News HQ.

Bollettieri, que já trabalhou com inúmeras vedetas de ambos os circuitos, sublinhou o exemplo de dedicação de Maria Sharapova ao longo da sua carreira. “Ela costumava ir para o court trabalhar no duro com o seu pai, nunca se queixou e quando se tornou famosa teve sempre tempo para dar autógrafos e para os seus fãs”, disse o treinador norte-americano, mentor de Sharapova quando a russa se mudou, ainda em tenra idade, da Rússia para os EUA.

O fundador da Nick Bollettieri Tennis Academy, uma das academias mais conceituadas do mundo, espera que os responsáveis pela avaliação e sentença do caso que envolve Sharapova tenham em consideração o historial da número 7 do mundo. “É difícil encontrar alguma mancha na sua carreira. O que eu espero é que quem de direito tenha em atenção todo o percurso da Maria. Ela cometeu um erro honesto”, defendeu.

“Não tenho dúvidas que a Maria vai encontrar uma maneira de dar a volta por cima, de sobreviver ao que está a acontecer”, finalizou Bollettieri.

Clique aqui para ler mais sobre o caso que está a agitar o mundo desportivo

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share