Gastão Elias: “É a melhor fase da minha carreira”

Gastão Elias está a realizar um excelente início de época, como demonstram as suas mais recentes exibições, quer nos torneios que disputou na América Latina, quer ao serviço da seleção portuguesa da Taça Davis. Em conferência de imprensa pós-eliminatória frente à Áustria, que culminou com a derrota de Portugal (4-1), o número 2 nacional acredita que o seu lugar é no top-100 mundial.

“É a melhor fase da minha carreira. Estou constantemente a ter bons resultados com jogadores do top-100, o que significa que tenho nível para estar lá e competir com eles”, indicou o tenista português, atualmente no 121.º posto do ranking ATP.

Os dois embates frente a Dominic Thiem, primeiro no ATP 250 de Buenos Aires e esta sexta-feira, dia 4, na Taça Davis, dão confiança a Gastão Elias. “Estive duas vezes muito perto de derrotar um top-20 e isso mostra que sou consistente. Acredito que estou num nível em que posso fazer esse tipo de surpresas”, comentou.

Elias, que disputa na próxima semana o Challenger de Jönköping, na Suécia, tem uma meta bem definida para os próximos meses. “O meu objetivo neste momento é entrar em Roland Garros. Preciso de mais ou menos 90 pontos para aceder ao quadro principal, tenho quatro provas Challenger para tentar alcançar esse objetivo e estou concentrado nesses torneios”, finalizou.

[João Correia com Gaspar Lança]

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share