Frederico Silva discute final com Frederico Gil

Ficou definida esta tarde a final de singulares da 15ª edição do Porto Open, o terceiro de cinco torneios de categoria “Future” a terem lugar em solo português até final do mês de Outubro. Após uma primeira meia-final de grande nível que opôs Rui Machado a Frederico Gil, o segundo encontro do dia também não desfraldou as expectativas dos amantes da modalidade que marcaram presença no Clube de Ténis do Porto.

Frederico Silva, número 334º da hierarquia individual do ATP World Tour, levou a melhor diante do experiente Leonardo Tavares, antigo 186º do mundo, por equilibrados parciais de 7-6(4) 2-6 6-4, naquele que foi o primeiro duelo de carreira entre ambos.

No primeiro parcial, o número 4 português chegou a servir a 6-5 para sair na frente do marcador, mas só o conseguiu fazer após um tiebreak muito bem jogado. Na segunda partida, ambos os tenistas enfrentaram algumas dificuldades para segurarem os seus jogos de serviço e acabou por ser o espinhense de 30 anos a colocar um ponto final numa série de três breaks consecutivos, rumo à vitória no set.

De regresso ao court para a derradeira partida, Silva voltou ao seu melhor e conseguiu um break em branco no segundo jogo que se revelaria fundamental, dado que o deixaria na frente do marcador mesmo depois de, por mais de um par de ocasiões, voltar a sofrer uma quebra no seu serviço. Curiosamente, e apesar da derrota, foi Tavares quem terminou o encontro com mais quebras de serviço consumadas: 7 (em 14 oportunidades) contra as 6 (em 12) de Silva.

Amanhã, frente a Frederico Gil, Frederico Silva vai disputar a sua oitava final de singulares de carreira, sexta de 2014. O histórico de embates entre os dois tenistas é favorável ao jovem natural das Caldas da Rainha, após a vitória alcançada nos quartos-de-final do “Future” turco de Antália, no passado mês de Março.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share