Frederico Silva: “Sem dúvida que jogar a Taça Davis é um orgulho enorme”

LISBOA – Frederico Silva, número cinco nacional precisou de apenas duas partidas para somar o segundo triunfo em singulares com as cores nacionais vestidas, oferecendo o quarto ponto a Portugal. Em declarações feitas em conferência de imprensa, o jovem português falou da importância de representar Portugal e do encontro em si.

“A eliminatória já estava decidida, eles fizeram excelentes jogos na sexta-feira e ontem foi um jogo muito importante para nós mas é sempre bom termos oportunidade de dar o nosso contributo, de jogar em casa e gostei muito de voltar a jogar pela seleção”, disse o tenista natural das Caldas da Rainha.

“Sem dúvida que jogar a Taça Davis é um orgulho enorme. Desde novo que me habituei a jogar pela seleção nos escalões juniores mas sinto que jogar a Taça Davis na seleção sénior tem um sabor especial. É um ambiente totalmente diferente, sentimos que estamos todos juntos numa equipa que caminha para o mesmo sentido e em que não há só aquela vontade de ganhar os jogos individuais”, comentou sobre a experiência de jogar pela equipa lusa, falando ainda das preocupações que tem em gerir o calendário antes de uma eliminatória da Taça Davis.

“São sempre semanas muito especiais e eu tento aproveitar ao máximo e tirar o máximo de proveito desta semana. Não sabemos como vai ser a Taça Davis, normalmente também começamos a ajustar [calendário]. Não sabemos se vamos ser convocados ou não portanto não posso estar a prever isso com tanta facilidade mas tento estar na melhor forma, bem fisicamente”, afirmou. “Eu estive no Egito, senti umas dores num pé, voltei mais cedo e não joguei o último torneio para poder jogar pela seleção”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share