Foi no quinto set que Rafael Nadal superou o seu primeiro encontro deste sábado frente a Alexander Zverev, que lhe garantiu um lugar nos oitavos de final do Australian Open. O maiorquino considerou que o jogo não foi fácil, e que não entrou muito bem na partida, mas que nunca baixou os braços e lutou muito para sair vitorioso, tendo sido essa a chave.
“Lutei e corri muito. Todos sabem o quão bom é o Zverev, é o futuro do nosso desporto. Foi um jogo muito complicado para mim. Acho que não comecei a jogar meu melhor, ele estava a empurrar-me para o fundo do court e não me estava sentir muito bem com isso, mas a partir do terceiro set comecei a sentir-me muito melhor, e quando perdi no tie-break, disse para mim mesmo: Ok, tenho de lutar por todos os pontos”, revelou em entrevista ainda em court.
Na conferência de imprensa, Nadal falou ainda da importância desta vitória em termos motivacionais, ele que tinha perdido os últimos três encontros discutidos no 5.º parcial em Grand Slams.
“Ganhar este tipo de jogos é muito importante em termos de confiança. Trabalhei muito enquanto estive fora do circuito, em Dezembro, para poder competir bem nestes momentos (quinto set). Mesmo que tenha iniciado o jogo algo nervoso, acho que estive sempre bem para conseguir a reviravolta”, disse, o espanhol que terá como próximo adversário Gael Monfils.