Depois de garantido o apuramento para a fase final da European Summer Cup no escalão de sub-18 masculino, o Ténis Portugal esteve à conversa com Emanuel Couto, capitão da seleção nacional de juniores. O treinador português analisou a prestação lusa e deu como principal fator para o sucesso do conjunto o espírito da equipa.
“Foram duas eliminatórias muito duras. Apesar de sermos favoritos em ambas em termos de ranking, foram sem dúvida ganhas com muita garra, algum sofrimento e principalmente com grande espírito de luta e de equipa“, começou por dizer, fazendo alusão aos encontros frente à Bulgária e à Finlândia resolvidos apenas com o par decisivo.
“O primeiro objetivo está alcançado. Apurámos-nos para fase final em Veneza na próxima semana, mas ainda temos uma final para jogar amanhã contra a Itália. São dois anos consecutivos a apurar para a fase final desta competição em sub-18, o que mostra o excelente trabalho que se tem desenvolvido em Portugal nos escalões juvenis“, destacou o ex-tenista profissional.
Recorde-se que são apuradas duas equipas por zona de qualificação e que Portugal discute amanhã a final da qualificação frente à Itália, num encontro que “apenas” decidirá quem fica em primeiro, não tendo consequências para a fase final. A fase final irá disputar-se entre os dia 3 e 5 de agosto em Veneza.