João Sousa: “Foi um encontro muito exigente a nível físico e mental”

Foi com grande satisfação que João Sousa saiu do Court 5 do All England Club, após ter derrotado Dmitry Tursunov em cinco duras partidas e ao fim de mais de três horas de encontro. Em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa, o número um nacional mostrou-se muito contente pela vitória e considerou que os aspetos físicos e mentais foram cruciais para sair vitorioso do encontro.

“Estou muito contente com a vitória de hoje. Foi um encontro muito suado e muito exigente a nível físico e mental. A nível mental estive muito bem durante todo o encontro. Estive várias vezes em situação desfavorável e consegui dar a volta, por isso estou muito contente por ter tido sempre essa frieza de estar a lutar pelo encontro, principalmente no quinto set, onde tive break abaixo e consegui dar a volta a jogar a um bom nível”, comentou o vimaranense, que chegou a ter uma desvantagem de 4-2 na quinta partida.

Sousa, que alcançou a sua quarta vitória na temporada em Majors, admitiu ainda que vencer em Wimbledon tem um sabor especial. “Muito contente com esta vitória, mais uma num Grand Slam e é muito especial por ter sido num torneio tão emblemático como Wimbledon. Agora é tempo de descansar e recuperar para a próxima ronda“, disse o melhor português de todos os tempos, que terá como próximo adversário o norte-americano Dennis Novikov.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share