Da fase de qualificação até à final. A semana de Ivo Isqueiro no Panamá, onde joga um torneio da categoria ITF J5 em Llanos de Curundu pela segunda semana consecutiva, não podia estar a correr melhor. O tenista luso repetiu o feito da semana passada ao furar o qualifying, mas desta feita foi mais além do que a segunda ronda e garantiu esta sexta-feira o apuramento para a primeira final da carreira a nível internacional.
O tenista de 16 anos, que surge esta semana no 2336.º lugar do ranking mundial de juniores, o melhor registo da carreira, prolongou o grande momento de forma com um triunfo sobre o norte-americano Tommy Czaplinski, 742.º classificado na hierarquia mundial, com os parciais de 6-2 e 6-4. Este foi o sétimo triunfo esta semana para Isqueiro, que cedeu apenas um set na competição até ao momento.
Depois de já ter amealhado quatro triunfos no torneio da semana passada, o jovem atleta português atinge agora o primeiro grande marco da carreira, mas poderá atingir já um feito ainda mais histórico: vencer a prova. Para isso, Ivo Isqueiro terá de ser superior ao britânico Wil Jenkins, 675.º classificado no ranking mundial do escalão e terceiro cabeça de série, na final deste sábado.