Pedro Sousa partiu este domingo para Guimarães, onde entre os próximos dias 4 e 6 de março a equipa nacional enfrenta a Áustria na primeira eliminatória do Grupo I. Em declarações ao Ténis Portugal, o tenista lisboeta fala do regresso ao conjunto português para voltar a participar na Taça Davis, a mais importante competição de ténis por equipas.
“Sinto-me bem, é sempre um prazer representar o meu país. Acho que vai ser uma eliminatória muito equilibrada, eles estão em boa forma e têm uma equipa sólida mas nós também estamos bem, jogamos em casa e espero que consigamos passar à próxima fase”, comentou o antigo top-200 mundial.
Aos 27 anos, Pedro Sousa deu início à época de 2016 da melhor forma ao disputar três finais de singulares em Hammamet, na Tunísia (venceu uma), e foi chamado pelo capitão Nuno Marques para fazer parte da equipa também composta por João Sousa, Gastão Elias e Frederico Silva.
A eliminatória entre Portugal e a Áustria, que tem Dominic Thiem como a principal estrela, marca o regresso de Sousa à competição quase três anos depois de ter participado na vitória de Portugal sobre a Lituânia, por 5-0, nos campos do CIF – Club Internacional de Football, em Lisboa.