[Exclusivo] Vasco Costa: “Espero que o fator casa seja decisivo na eliminatória”

Com as expetativas elevadas em véspera de partir para Guimarães. Foi assim que Vasco Costa falou ao Ténis Portugal a poucos dias do começo da eliminatória da Taça Davis entre Portugal e a Áustria, no Pavilhão do Vitória Sport Club. O Presidente da Federação Portuguesa de Ténis diz que “as expetativas são altas” e acredita na vitória.

Estamos a montar um cenário propício a uma eliminatória da Taça Davis, tal como nas últimas três que se realizaram em Portugal [em 2015]. Acho que nas duas últimas, em Viana do Castelo, correu tudo muito bem e foi isso que foi transmitido pelos jogadores. Depois da primeira eliminatória muitos disseram que secalhar a segunda não ia ser tão boa, mas corremos o risco e saiu muito bem, ainda foi melhor. Houve uma grande sintonia entre o público e os jogadores”, fez notar o presidente da FPT.

De regresso ao norte do país para a maior competição anual e internacional por equipas do mundo do desporto, Vasco Costa está otimista em relação ao ambiente de Guimarães: “Apesar de não termos possibilidade de utilizar o Multiusos, que estará ocupado, o Pavilhão do Vitória Sport Club vai ser uma solução bastante interessante, onde se vai criar um ambiente fantástico e espero casa cheia.”

Quanto ao “jogo jogado”, o presidente da entidade que rege o ténis em Portugal espera “um jogo muito disputado, que não vai ser fácil mas acredito que vamos ganhar. O João Sousa é sempre um jogador de Taça Davis, com um espírito de sacrifício e luta muito forte e que vai dar tudo. Apesar de ter a pressão extra por estar a jogar na sua terra natal, tenho a certeza de que vai dar tudo por tudo para fazer os melhores jogos possíveis.”

Com Dominic Thiem — um dos melhores jogadores da atualidade — pela frente, Vasco Costa fala do “momento de forma espetacular de um jogador em franca ascensão que é apontado por muitos especialistas como um dos próximos líderes do ranking” mas relembra que “a Taça Davis é uma prova única, com um ambiente único e em que vai haver uma pressão muito grande com o apoio do público”, fazendo também referência ao número dois da equipa portuguesa, Gastão Elias, que “está a subir de forma depois de já no final do último ano ter conseguido excelentes resultados. A Áustria é uma equipa fortíssima, que para além do Thiem tem muito bons jogadores, mas espero que o fator casa seja decisivo na eliminatória.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share