Começou da melhor forma o segundo dia de ténis para Portugal em Eilat, Israel, onde se vai disputando o Grupo I da Zona Euro-Africana da Fed Cup 2016. Depois de uma primeira jornada sem vitórias, esta quinta-feira a comitiva portuguesa estreou-se a somar pontos graças ao triunfo de Maria João Koehler no primeiro duelo do dia.
A representar Portugal pelo sétimo ano na sua carreira, a tenista portuense de 23 anos, atualmente na 912.ª posição do ranking mundial feminino, teve pela frente a sueca Susanne Celik (#325) e depois de um começo equilibrado conseguiu distanciar-se no marcador para começar a construir aquela que, com os parciais de 6-3 6-4, se tornaria na primeira vitória de Portugal na competição.
Somadas que estão seis vitórias em 16 encontros de singulares com as ‘quinas’ ao peito, Maria João Koehler responde assim da melhor forma à aposta da capitã Neuza Silva depois de uma longa ausência devido a lesão e coloca a equipa nacional em boa posição de vencer o confronto com a Suécia.
No segundo e último encontro de singulares, a número um portuguesa Michelle Larcher de Brito terá pela frente Rebbeca Paterson, 135.ª posicionada na tabela WTA.