World Tour Finals, Dia 2: O domínio inaugural é dos Big Four

Não há nada a fazer senão esperar. A tendência confirma-se e Londres continua sem emoção distribuída por mais de um par de sets. Ao segundo dia de competição na O2 Arena, onde se disputa o ATP World Tour Finals, cumpriram-se mais dois encontros e, tal como na jornada de domingo, voltaram a ser decididos em dois parciais. Andy Murray e Rafael Nadal foram os vencedores.

A competir em piso rápido depois de uma semana de treinos em terra batida como preparação para a final da Taça Davis que tanto sonha vencer, o britânico Andy Murray deu da melhor forma início à única prova disputada em Londres que não consta no seu palmarés (campeão no Queen’s Club, em Wimbledon e até nos Jogos Olímpicos de 2012) e mostrou-se intragável para David Ferrer ao vencer pelos parciais de 6-4 6-4.

Ainda assim, o tenista espanhol de 33 anos, número sete mundial, foi o jogador a dar mais luta aos vencedores dos dois primeiros dias de competição em Londres, como viria a ser comprovado com o domínio absoluto de Rafael Nadal no encontro de sessão noturna frente a Stanislas Wawrinka, em que o suíço conquistou apenas cinco jogos (3-6 2-6) depois de um começo de encontro arrasador em que conseguiu um break em branco.

Se o embate entre Murray e Ferrer foi mais equilibrado, o duelo que colocou frente a frente Nadal, o ‘Rei’ de Roland Garros, e Wawrinka, o atual campeão, proporcionou momentos fabulosos aos quinze milhares de espetadores presentes. De cativantes trocas de bola no fundo do campo a acelerações de esquerda e direita, os dois deram, a espaços, espectáculo aos mais alto nível, pelo que o encontro apenas pecou pela falta de consistência de equilíbrio.

Classificação do Grupo B (Ilie Nastase):

  1. Rafael Nadal, 1 vitória, 2 sets ganhos
  2. Andy Murray, 1 vitória, 2 sets ganhos
  3. David Ferrer, 0 vitórias , 2 sets perdidos
  4. Stanislas Wawrinka, 0 vitórias , 2 sets perdidos

Reservado para o terceiro dia de competição está aquele que é considerado pela grande maioria dos seguidores do ténis como o grande duelo da fase de grupos do torneio, que colocará frente a frente Novak Djokovic e Roger Federer na luta pela liderança do Grupo Stan Smith. Antes, às 14h, será a vez de Tomas Berdych e Kei Nishikori medirem forças.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share