Guimarães pode ser a próxima cidade a receber a Taça Davis

Há fortes possibilidades da próxima eliminatória da Taça Davis que envolva Portugal seja realizada em Guimarães, mais precisamente no Pavilhão Multiusos. A notícia é dada esta quinta-feira pelo jornal Record, que escreve que a Cidade Berço onde nasceu João Sousa está em boa posição para ‘garantir’ a organização da eliminatória com a Áustria em 2016.

Com a seleção portuguesa de regresso ao Grupo I da Zona Euro-Africana da maior competição anual e internacional por equipas do mundo, ditou o sorteio que a primeira eliminatória seria disputada em casa por ser contra a seleção austríaca, liderada por Dominic Thiem, e assim cabe a Portugal escolher o piso e o local. Por se realizar em março (4-6), e tendo também em conta as características dos jogadores, deverá ser disputada em piso rápido indoor.

Depois da vitória em Viana do Castelo, frente à Bielorrússia, e já no Campeonato Nacional Absoluto, em Lisboa, Vasco Costa — o Presidente da Federação Portuguesa de Ténis — apontou vários locais, não descartando a possibilidade de ser instalado um campo de piso rápido numa ‘arena’ fechada não necessariamente dedicada à prática habitual da modalidade. Segundo a edição de hoje do Record, deverá mesmo ser essa a escolha dos elementos portugueses, que assim contariam com cerca de 3.000 espetadores presentes nas bancadas de um recinto que tem reunidas todas as condições para criar um ambiente próprio da Taça Davis.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share