Luz Medeiros e Murta. As finalistas em discurso direto

Pelo segundo ano consecutivo, a final de singulares femininos do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto será disputada entre Bárbara Luz Medeiros e Inês Murta, que esta sexta-feira venceram as respetivas meias-finais em parciais diretos. Pouco depois dos triunfos, as duas jogadoras deslocaram-se à sala de imprensa para as habituais conferências, que trazemos agora em discurso direto.

Bárbara Luz Medeiros, campeã em título (2.ª cabeça de série)

Sobre o encontro com Rita Vilaça: “Entrei muito bem no jogo mas depois comecei a sentir o resultado. No final do set senti que voltei a jogar a um bom nível. O segundo set não teve nada a ver, foi menos jogado mas estou contente por ter ganho.”

Em relação ao percurso até à final: “Tentei jogar jogo a jogo até à final. Ontem tive um jogo difícil, hoje já joguei muito melhor [do que nas duas rondas anteriores] e amanhã espero jogar ainda melhor.”

Sobre a decisão de amanhã e a adversária: “Vou tentar usar as minhas armas e fazer um bom jogo. Gosto muito da Inês, é uma jogadora competitiva, séria e penso que vai ser uma boa final. E espero ganhar!”

Inês Murta, vice-campeã em 2014 e 1.ª cabeça de série este ano

Primeira reação à vitória desta sexta-feira: “Estou muito feliz por ter conseguido superar os nervos e ganhar. Estou pronta para fazer melhor do que no ano passado [na final].”

Atual situação: “Fiz algumas mudanças na minha vida. Estou a mudar de cidade, de treinadores… É uma grande mudança de Tavira para Lisboa. Os meus pais ainda estão comigo mas quando se forem embora vou ficar só com o meu irmão [André Gaspar Murta]. Só me falta uma disciplina e agora vou focar-me no ténis a 100% [CC Quinta da Moura, onde estará a treinar com Emanuel Couto, Vasco Martins e Zé Nunes].

“Penso sempre que o que é importante é evoluir o meu jogo. O ténis é a minha vida, tento não pensar muito em ‘tops’ [do ranking] mas sim concentrar-me em melhorar todos os dias.”

Sobre a final de amanhã: “Vou ser fiel ao meu jogo, ser agressiva e tentar vencer.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share