Gasquet: “É entusiasmante voltar a ter o Yannick Noah como capitão”

Richard Gasquet está satisfeito, muito satisfeito com a recente nomeação de Yannick Noah para o cargo de capitão da equipa francesa da Taça Davis, substituindo assim Arnaud Clement. Vice-campeão da prova no último ano, o tenista gaulês mostrou-se muito entusiasmado por poder trabalhar com o ex-número três mundial e campeão de Roland Garros.

“É bom, muito bom e emocionante”, começou por dizer o campeão em título do Millennium Estoril Open e número 11 mundial sobre a contratação de Noah, considerando ainda o timing para substituição de Arnaud Clement “ideal” porque “a última derrota [para o Reino Unido, na segunda ronda do Grupo Mundial] foi difícil para todos os jogadores. Foi provavelmente a pior derrota da nossa carreira e não teve um bom efeito nos jogadores numa fase em que era importante ter ‘uma nova vida’ [depois da final perdida para a Suíça em 2014].

Segundo Gasquet, “todos os jogadores ficaram entusiasmados e nenhum se opôs” à nomeação de Yannick Noah, que em 1991 foi apontado como capitão da equipa pela primeira vez — na altura, o ex-jogador levou mesmo a França à sua primeira vitória em 59 anos. “Há algum tempo que eu sabia que ele queria voltar, havia sempre a ‘sombra’ de Noah. Todos nós sabíamos que num determinado momento ele ia voltar e este é o momento ideal para voltar a tentar.”

Apesar de estar satisfeito com a nomeação de Noah, Gasquet não ‘atira’ as culpas pela derrota na decisão de 2014 para Clement. “Quando eu perdi seis sets na final da Taça Davis contra a Suíça a culpa foi toda minha. O Clement não foi o principal responsável.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share