Depois da grande surpresa, a ‘festa’ dos pares [inclui fotogaleria]

Está concluída a jornada desta quarta-feira no CIF – Club Internacional de Foot-Ball, em que se disputaram todos os encontros da segunda ronda de singulares masculinos e metade dos quartos-de-final femininos, assim como vários encontros das três variantes de pares.

Se o dia começou com a surpreendente eliminação de Frederico Gil, rapidamente os principais candidatos ao título de cada quadro, Inês Murta e João Domingues, somaram vitórias, assim como Nuno Borges, mas houve ainda tempo e espaço para as eliminações de Raquel Mateus, terceira favorita, que foi surpreendida por Inês Mesquita em dois sets, parciais de 2-6 3-6, e Gonçalo Pereira — derrotado por Bruno Pedrosa depois de dois tiebreaks (7-4 7-3).

Já no quadro de pares, Felipe Cunha e Silva e Frederico Gil conseguiram ‘desforrar-se’ de Francisco Cabral, que os havia derrotado em singulares (respetivamente na primeira e segunda ronda). A jogar uma vez mais lado a lado, à semelhança da edição de 2014, Cunha e Silva e Gil entraram bem no encontro e sobreviveram a vários erros das duas partes do campo para vencerem ainda em dois parciais (6-4 7-6[3]) e depois de terem estado a perder por 0-3 no segundo set frente a Cabral e Nuno Borges, o seu parceiro.

Os próximos adversários de Gil/Cunha e Silva serão João Barra e Diogo Lourenço, que hoje venceram Pedro Estevão e Guilherme Rosa por 6-0 6-4. Ainda na metade superior do quadro, Miguel Deus e Alexandre Ribeiro levaram a melhor (6-0 6-2) sobre David Monteiro e Domingos Sousa Coutinho para marcarem encontro com João Domingues e Gonçalo Pereira, os primeiros cabeças de série.

Nos quartos-de-final estão também Diogo Jesus/Daniel Rodrigues, Rodrigo Magalhães/António Sabugueiro, Gonçalo Andrade/Tiago Lourenço e Gonçalo Falcão/José Ricardo Nunes. Os últimos, segundos candidatos ao título, derrotaram Paulino Ferreira e Diogo Lamy por duplo 6-0. Na vertente feminina realizaram-se apenas dois encontros, nos quais Ivone Álvaro/Sara Lança bateram Raquel Fernandes/Sara Neto, por 6-0 6-1, e Inês Murta/Sofia Sualehé derrotaram Carolina Likhatcheva/Maria Ribeiro, parciais de 6-0 6-3, para completarem os quartos-de-final.

Em oposição, na variante de pares mistos não faltaram encontros, com um dos destaques a ir para a vitória da dupla relativamente surpreendente composta por Inês Murta e Felipe Cunha e Silva, que deixou pelo caminho Rita Pedroso/Rodrigo Magalhães em dois sets (6-3 6-1). A grande reviravolta do dia ficou a cabo de Sara Lança e António Sabugueiro, que depois de perderem o primeiro set por 0-6, onde o jogador do CETO se apresentou claramente debilitado a nível físico, conseguiram recuperar para levarem a melhor perante Mariana Oliveira e Alexandre Ribeiro com os números de 0-6 7-5 [13-11]. Os próximos adversários? Raquel Mateus e José Ricardo Nunes, os primeiros cabeças de série.

Quadros e ordem de jogos:

Clique na seta da esquerda para visualizar as fotografias do quarto  dia do Campeonato Nacional:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share