Eliminatória decidida chega ao fim com segundo ponto de honra para bielorrussos

Com o apuramento para o Grupo I da Zona Euro-Africana da Taça Davis, garantido terminado o primeiro encontro do dia em Viana do Castelo, Rui Machado estreou-se na eliminatória num jogo que em nada influenciava as aspirações de Portugal e ainda esteve perto da vitória, mas acabou por sofrer a reviravolta e dar um segundo ponto de honra à Bielorrússia.

A disputar o seu trigésimo segundo encontro de singulares com as cores de Portugal, o tenista algarvio discutiu de igual para o igual o primeiro parcial frente a Egor Gerasimov (o número dois da equipa visitante), mas não conseguiu manter o ascendente no marcador e saiu derrotado pelos parciais de 6-7(3), 6-1 e 6-4.

O algarvio começou melhor o encontro, abriu bastante os ângulos e colocou Gerasimov a deslocar-se por várias vezes no fundo do campo, acabando por levar aos erros. Aos poucos, Machado perdeu intensidade, as pernas começaram a pesar e o peso de bola do bielorrusso começou a ser demasiado para o algarvio. Depois de um segundo parcial de sentido único, Machado ainda esboçou uma reação mas o corpo não permitiu mais.

Com este resultado, a eliminatória entre Portugal e a Bielorrússia chega ao fim com o 3-2 para a equipa da casa, que pela segunda vez consecutiva em 2015 sai do Clube de Ténis de Viana com uma vitória. Agora, mais do que isso, a equipa de Nuno Marques sabe uma coisa: na próxima temporada estará de regresso ao Grupo I da Taça Davis, cumprindo assim o principal objetivo delineado para a presente época.

[Gaspar Lança com João Pedro Castro]

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share