Novo presidente afasta Gala León do cargo de capitã espanhola

Gala León não mais ocupará o cargo de capitã da seleção espanhola na Taça Davis. A notícia é avançada pelo El País, que teve acesso ao comunicado feito pela Real Federação Espanhola de Ténis (RFET) um dia depois de José Luis Escañuela se ter demitido e ter sido substituído por Fernando Fernández-Ladreda Aguirre no cargo de presidente.

“Na tarde de hoje [sexta-feira], o presidente da RFET, Fernando Fernández-Ladreda Aguirre comunicou a Gala León a decisão de prescidinr dos seus serviços, quebrando-se assim todo o vínculo contratual existente com a mesma”, lê-se no comunicado. “A decisão foi tomada depois de uma reflexão sobre a conveniência da continuidade de Gala León à frente da direção desportiva e da capitania da equipa espanhola na próxima eliminatória.”

Com a eliminatória do Grupo I da Zona Euro-Africana a aproximar-se (disputa-se entre 17 e 19 de julho), tudo aponta para que a Espanha conte com Julián Alonso no comando. O ex-tenista, natural de Barcelona e atualmente com 37 anos, disputou quatro eliminatórias da Taça Davis ao longo da sua carreira, venceu dois títulos no circuito profissional (Santiago do Chile, em 1997, e Bolonha, em 1998) e chegou a ser número 30 mundial. Até agora, era adjunto de León.

No comunicado emitido pela Federação lê-se ainda o desejo de “recuperar a normalidade institucional e desportiva”; para já, está dado um passo que irá de encontro aos desejos de jogadores como Rafael Nadal e Feliciano Lopez, que por diversas vezes mostraram o seu desagrado relativamente à nomeação de Gala León como capitã da equipa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share