Kevin Anderson: “Estou muito entusiasmado por regressar a Portugal”

Entusiasmado. É assim que Kevin Anderson se define na hora de preparar o regresso a Portugal, onde no Millennium Estoril Open fará a sua segunda aparição local em torneios de categoria ATP. O ‘gigante’ sul-africano esteve à conversa com o Ténis Portugal e revela-se um grande fã do país e dos adeptos.

Quarto-finalista do torneio em 2011, quando o evento ainda se disputava no Jamor, Anderson recorda-se bem dos dias passados em Portugal antes de perder para o futuro finalista, Fernando Verdasco, em três sets: “Lembro-me de ganhar duas rondas ao [Thiemo] de Bakker e [Victor] Hanescu antes de defrontar o Fernando. Foram dias excelentes, as instalações eram boas e as pessoas muito simpáticas. Os fãs foram ótimos e conheciam muito do ténis!”

Para o sul-africano de vinte e oito anos, que ocupa atualmente o décimo sétimo lugar do ranking mundial e já este ano atingiu o 15º posto (a sua melhor classificação de sempre), a época de terra batida é motivo de entusiasmo em 2015: “Estou muito entusiasmado para esta superfície. Seria muito bom conquistar um título e melhorar uma ronda em Roland Garros depois de ter chegado aos oitavos-de-final nos dois últimos anos.”

De regresso ao tema principal, o Millennium Estoril Open, Kevin Anderson afirmou saber que “o Millennium é o novo patrocinador”, mas não muito mais. No entanto, voltou a deixar boas palavras em relação a Portugal, que considera ser “um excelente país para visitar.” Quanto ao cartaz da prova, que conta com jovens como Nick Kyrgios e Borna Coric, “é bom para o ténis”, diz Anderson. “O elenco tem grandes adversários, há muitos jovens tenistas a emergir neste momento.”

Autores: Mariana Vergueiro e Gaspar Lança

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share