Depois de um ‘não’… Uma mudança de ideias e assim Maria Sharapova estará de regresso à seleção da Rússia para representar e ajudar o seu país nas meias-finais da Fed Cup 2015, que se disputarão em Sochi frente à Alemanha nos dias 18 e 19 de abril. É a primeira vez na carreira que disputa duas eliminatórias consecutivas.
Atualmente na segunda posição do ranking mundial e com vinte e sete anos, Sharapova havia dito que não planeava disputar as meias-finais da competição depois de ajudar a sua equipa a vencer a Polónia poucos dias após a discussão do título do Australian Open em Melbourne Park (numa viagem que, aliás, suscitou vários tweets por parte da jogadora a propósito da demorada duração) mas mudou de ideias ao tomar conhecimento do local da eliminatória.
A realizar-se em Sochi, cidade que a ‘acolheu’ com dois anos de idade e que a própria considera como uma das mais importantes na sua vida, o embate frente à Alemanha — que em princípio contará com Angelique Kerber, Sabine Lisicki, Andrea Petkovic e Julia Goerges — ganha assim um nome de peso depois da russa ter feito o anúncio surpresa no Twitter.
Sochi, I’m coming back!! (with my tennis gear this time) April18-19 #FedCup #RusVsGer #thejacketisback #surprise 🙂 pic.twitter.com/peW9GqruG3
— Maria Sharapova (@MariaSharapova) 11 março 2015
“Sochi, vou voltar (desta vez com o meu equipamento de ténis) nos dias 18 e 19 de abril”, escreveu no Twitter, anunciando assim o regresso à cidade onde, em 2014, desempenhou o papel de uma das principais embaixadoras dos Jogos Olímpicos de Inverno que por lá se realizaram. Com a confirmação, Maria Sharapova disputará duas eliminatórias consecutivas na Fed Cup pela primeira vez na carreira.