Portugal 4 vs 1 Marrocos: último dia marca estreia vitoriosa de Domingues [Inclui Galeria de Fotografias]

Está encerrada a primeira eliminatória do Grupo II da Zona Euro-Africana da Taça Davis que colocou frente a frente Portugal e Marrocos no Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Oeiras. Este domingo, já sem quaisquer hipóteses de apuramento, a equipa visitante garantiu o seu primeiro ponto.

Escalado para disputar o segundo embate ‘morto’ do dia depois de vencer o encontro de pares ao lado de João Sousa, Frederico Silva viu Nuno Marques alterar a ordem de encontros deste domingo e foi, assim, o primeiro a entrar em ação. A jogar pela terceira vez em singulares na competição, Silva — o número três da equipa lusitana — teve pela frente o número um marroquino, Lamine Ouahab, e apesar do esforço acabou por não conseguir levar a melhor, saindo derrotado por 6-7(5) 4-6.

À procura do primeiro ponto para a sua equipa, Ouahab conseguiu contrariar o visível desgaste físico que acumulou nos primeiros dias da eliminatória para, perante um Centro de Alto Rendimento bastante preenchido, contrariar a vontade dos presentes e dar um ponto a Marrocos.

Já no segundo embate, João Domingues pôde pisar o court pela primeira vez na sua carreira enquanto representante de Portugal. Com Mehdi Jdi (#1049) pela frente, o jogador natural de Oliveira de Azeméis alinhou uma boa exibição para se estrear com sucesso na competição, vencendo por 6-2 7-5 num encontro em que fez a diferença com a sua pancada de direita.

Galeria de fotografias (utilize a seta da esquerda para navegar):

Total
0
Shares
0 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share