João Sousa: “Estou muito contente com o resultado obtido”

Satisfeitos com a vitória. No final do segundo dia de competição, Nuno Marques, João Sousa e Frederico Silva — os responsáveis pela vitória no encontro de pares que garantiu a passagem de Portugal à segunda ronda da Taça Davis — teceram muitos elogios à parceria e ao resultado obtido diante Marrocos na tarde deste domingo.

“Se analisar esta parceria pelo jogo de hoje penso que foi ótima”, começou por confessar João Sousa poucos minutos depois de somar a sua segunda vitória nos últimos dois dias. “Não entrámos muito bem no encontro, eu também não estava a ajudar ao nervosismo que o Frederico demonstrou porque num encontro destes eu também tinha algum mas conseguimos vencer um set muito equilibrado que ajudou muito no desenvolvimento do segundo e terceiro.”

Para o melhor tenista português da atualidade, “soltámo-nos muito, fizemos menos erros não forçados e jogámos muito bom ténis, um ténis magnífico. A parceria foi bastante boa, acho que cumpri com o objetivo de transmitir a minha experiência ao Frederico e estou muito contente com o resultado obtido.”

Frederico Silva, que disputou o seu primeiro encontro de pares de sempre na competição, disse estar “muito contente, foi muito bom. Acho que foi muito bom termos ganho este par, não era um jogo fácil e tivemos mérito em ter facilitado o jogo no 2º e 3º sets. Entrámos os dois nervosos, especialmente eu porque foi o primeiro jogo que joguei à melhor de cinco sets, a valer, mas depois o João também me ajudou a controlar o nervosismo e orientar o meu jogo e no final consegi fazer um bom jogo e manter o bom nível durante os sets.”

Nuno Marques, o capitão da equipa portuguesa, revelou estar “muito satisfeito. Acho que cumpriram [com o objectivo], gostei muito do primeiro set. Quando houve um bocadinho mais de serenidade jogaram muito, muito bem. O João esteve fantástico à rede, o Frederico muito bem a responder e depois complementaram-se bem, foram mesmo um par e com um espírito muito grande da Davis e fico muito contente com isso.”

Ex-representante da equipa enquanto jogador, Marques elogiou a capacidade de concentração dos atletas: “Eles têm uma grande percepção do jogo e quando começaram a estabilizar um bocadinho nas trocas de bolas de fundo do campo viu-se que era um par muito bom.”

Sobre o dia de amanhã, que já não terá qualquer influência no desfecho da eliminatória, Nuno Marques disse que “temos muitas opções para amanhã e ainda há o João Domingues, que também merece uma oportunidade, e depois há as viagens e torneios deles [os jogadores], portanto vamos ter isso em conta.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share