Aos dezassete anos, Nuno Borges — atual campeão nacional de júniores — dará início na próxima semana a mais uma temporada, desta feita com a disputa de quatro provas ITF na América do Sul. Ao Ténis Portugal, revelou os seus objectivos para 2015.
“Espero poder obter mais pontos ATP”, começa por revelar Nuno, que na última época ultrapassou toda a fase de qualificação do Future de Monfortinho e venceu ainda um jogo no quadro principal do Porto Open. “Mas o meu principal objectivo é poder jogar um torneio júnior do Grand Slam.”
É, aliás, com o objectivo de jogar uma das quatro provas mais prestigiantes do planeta já em 2015 que Borges viaja para a América do Sul, onde disputará os torneios de Caracas (Venezuela), Guayaquil (Equador), Barranquilla (Colômbia) e Lima (Perú). “Estou muito entusiasmado e sei que tenho de dar o meu melhor”, confessa ainda à nossa equipa.
Formado na Escola de Ténis da Maia, Borges dedicou os dois últimos meses à preparação física com o “objectivo de aumentar a massa muscular e aumentar a minha potencial força”, um trabalho realizado na USElite Sports Agency, enquanto a ET Maia foi palco da sua preparação técnica.