Murray e Djokovic arrasam rumo à final em Abu Dhabi

Cinco. Foi este o total de jogos cedidos por Andy Murray e Novak Djokovic nas meias-finais desta sexta-feira do Mubadala World Tennis Championship, em que tiveram pela frente dois jogadores — imagine-se! — do top5 mundial. A final será disputada já amanhã, assim como o encontro de atribuição de terceiro e quarto lugares.

Rápido. Consistente. Sólido. Andy Murray entrou em 2015 com o pé direito e, depois de derrotar Feliciano Lopez na ronda inaugural, mostrou estar pronto para os grandes desafios ao alinhar uma exibição praticamente perfeita para levar a melhor sobre um Rafael Nadal ainda muito longe do seu melhor, que se mostrou demasiado ineficaz na execução das suas pancadas de direita, ao cabo de cerca de uma hora de jogo, por 6-2 6-0.

Se os break points apareceram no serviço do britânico, Nadal não conseguiu aproveitar as vantagens de que dispôs e permitiu ao seu adversário levar a melhor na grande maioria dos pontos cruciais do embate, situação que se viria a repetir no segundo e último encontro do dia no International Tennis Centre de Zayed Sports City, em Abu Dhabi, que viu o número um mundial, Novak Djokovic, impôr-se de forma autoritária (6-1 6-2) perante o suíço Stanislas Wawrinka.

Amanhã, sábado, disputa-se a grande final (15h em Portugal Continental, transmissão SportTV) entre Novak Djokovic e Andy Murray, sendo que o sérvio procurará o seu quarto título consecutivo nos Emirados Árabes Unidos enquanto o britânico lutará pela primeira vitória desde o título alcançado em 2009, na edição inaugural. Horas antes, às 13h, terá início o jogo de atribuição de terceiro e quarto lugares entre Wawrinka e Nadal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share