Tiago Cação, 16 anos. A tenra idade não é limite para o jovem português, que no passado fim-de-semana disputou a sua quinta final de singulares no circuito junior ITF. Venceu e, assim, arrecadou o seu segundo título de campeão. Em declarações exclusivas ao Ténis Portugal, falou sobre o torneio malaio e o futuro próximo.
“Foi uma semana muito positiva, que me deu a possibilidade de ganhar ritmo de jogo e confiança nas minhas capacidades”, começou por afirmar. “Ao longo da semana fui-me sentido melhor com o meu ténis e consegui cada vez mais impôr o meu ritmo de jogo, mas foi derrotar o primeiro cabeça de série (#150 no ranking) que me mostrou que tinha capacidades para ganhar o torneio.”
O Majlis Bandaraya Tennis Complex MBI Tenis Kompleks Jalan Stadium Ipoh Ipoh, na Malásia, entrou assim para a história do ténis português. Quanto a Tiago, acredita que “se continuar o trabalho que tenho feito ao longo deste tempo posso atingir os meus objectivos para este ano.”
Se o ranking e títulos não despertam tanto a sua atenção comparativamente com outras metas a que se propõe, isso justifica-se rapidamente: “Neste momento, estou mais focado em conseguir jogar os torneios do Grand Slam. Se conseguisse ir já ao Australian Open seria fantástico”, termina, optismista.
Esta semana, o jovem tenista português encontra-se a disputar novo torneio em solo malaio.