Sousa e Elias comandam armada portuguesa em Moscovo

Será sobre João Sousa e Gastão Elias que cairão as primeiras responsabilidades no que ao play-off de relegação do Grupo I da Zona Euro-Africana da Taça Davis diz respeito. Portugal inicia já nesta sexta-feira o duelo frente à Rússia, em Moscovo, e Nuno Marques ‘aposta’ nos dois tenistas para os cinco embates a disputar — recorde-se que o escalamento pode sofrer alterações caso a equipa técnica, na qual também consta Emanuel Couto, assim o entenda.

Em luta pela permanência no segundo grupo mais importante da competição na temporada de 2015, a selecção portuguesa precisa de três vitórias em cinco encontros para poder celebrar em solo adversário e será Gastão Elias — 139º posicionado na tabela individual classificativa — o primeiro a ter a oportunidade de somar uma vitória, medindo forças com Andrey Kuznetsov (#81 ATP) às 13h de Portugal Continental.

Ao embate inaugural seguir-se-à a ‘batalha entre João Sousa (número um nacional e atual 40º classificado na hierarquia mundial) e Evgeny Donskoy (135º colocado), sendo que os papéis se invertem no dia de domingo — aí, a acção tem começo programado para as 10h de Portugal Continental.

Antes, porém, do último dia de competição vai ainda disputar-se o embate de pares (às 11h de sábado), no qual Sousa e Elias medem então forças com Konstantin Kravchuk e Andrey Rublev.Recorde-se que à disposição de Marques estão ainda Rui Machado e o jovem Frederico Silva, que a partir de terça-feira disputarão, em Lisboa, o Campeonato Nacional absoluto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share