Federer e Wozniacki vencem Sportsmanship Awards

Roger Federer e Caroline Wozniacki foram esta semana galardoados com o US Open Sportsmanship Awards, que pelo terceiro ano consecutivo é entregue “ao tenista masculino e à tenista feminina que demonstram melhor desportivismo durante a US Open Series e o US Open”, anunciou a United States Tennis Association (USTA).

Para que sejam elegíveis ao prémio, os jogadores têm de participar em pelo menos dois dos torneios da série de preparação para o último Major da temporada e, claro, no próprio US Open. Federer (campeão em Cincinnati, finalista em Toronto) e Wozniacki (quarto-finalista em Montreál, semi-finalista em Cincinnati e segunda ronda em New Haven) cumprem esses requisitos, estando ainda apurados, respectivamente, para os quartos e meias-finais em Flushing Meadows.

“É incrível ver que dois dos melhores competidores partilham também qualidades desportistas semelhantes mesmo nos ‘momentos quentes’ do encontro”, afirmou o CEO e Presidente da USTa, Dave Haggerty. “O desportivismo e classe de ambos dentro e fora do court torna o Roger e a Caroline verdadeiros merecedores dos US Open Sportsmanship Awards deste ano.”

Como prémio, Roger e Caroline vão receber um cheque de 5.000 dólares norte-americanos para ser doado a uma instituição de caridade à sua escolha. US Open Sportsmanship Awards elege vencedores desde 2012, quando Samantha Stosur e Bob & Mike Bryan venceram os prémios inaugurais; no ano passado, foram Li Na e David Ferrer os galardoados com o prémio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share