Torneios Indoor |
Os torneios Indoor são cada vez mais uma solução para diversos problemas que se fazem sentir na modalidade e a verdade é que cada vez mais vemos as organizações aderirem a esta alteração aos courts. Depois do Australian Open adicionar um tecto amovível aos seus courts principais, foi a vez do court principal de Wimbledon ser completamente remodelado e ‘ganhar’ também ele um tecto amovível. São apenas dois dos quatro Grand Slams a aderir a esta solução, mas também a organização de Roland Garros tem para breve a alteração do court Phillipe Chatrier. Apesar do local dos Masters ATP ser provisório (disputa-se em Londres até 2011, inclusive) também o court é coberto, não fosse a famosa O2 Arena.
Também João Lagos, organizador do Estoril Open, tem vindo a dizer ao longo dos anos que pretende ‘renovar’ o Estoril Open, o que passa por ter um court central novo, fixo e coberto.
São, portanto, cada vez mais os torneios que se disputam em pisos indoor.
Uma solução que acaba por ser benéfica para o espectáculo, pois problemas como o vento ou a chuva deixam de existir e o espectáculo pode continuar sem qualquer interrupção devido a problemas meteorológicos.
Falta saber quanto tempo mais teremos de esperar para ver o ‘nosso’ Estoril Open remodelado.