Laura Robson nasceu em Melbourne, Austrália, no dia 21 de Janeiro de 1994. Aos 6 anos de idade mudou-se para Londres e em 2008 mudou a sua nacionalidade. Filha de um executivo australiano e de uma treinadora de basquetebol, começou a jogar ténis “desde que conseguia pegar numa raquete”. Quando tinha apenas 7 anos entrou para uma academia de ténis e aos 10 já assinava o seu primeiro contrato, com a companhia Octagon. Um ano depois surgiu a proposta da Adidas, que foi aceite e também da Wilson, empresas com que ainda hoje mantém contracto.
Em 2007 Laura Robson escolheu Martijn Bok para seu treinador e este afirmou que vê um grande potencial na jovem britânica. Laura passou a treinar no Centro Nacional de Ténis do Reino Unido, sob treinos de Bok e ainda de Nigel Sears.
Laura Robson é considerada como uma grande esperança do ténis mundial e os britânicos vêm nela a possibilidade de voltarem a ganhar um título do Grand Slam e ainda uma medalha nos jogos Olímpicos de 2012, em Londres, ou mesmo em 2016. A famosa tenista sérvia Ana Ivanovic admitiu que “Laura tem um jogo muito forte”.
Estilo de jogo:
Laura Robson é canhota e bate a esquerda a duas mãos. O seu serviço é visto como a sua maior arma e muitos o consideram com a “principal razão do seu desempenho”.
A sua atitude e técnica são dignas de uma grande jogadora mas o seu movimento lateral não é o melhor.
Resultados:
Com apenas 14(!) anos venceu o torneio júnior de Wimbledon, vencendo na final de 2008 Noppawan Lrtcheewakarn, por 6/3 3/6 e ainda 6/1, surpreendendo muitos seguidores do ténis mundial. No ano seguinte foi finalista do Australian Open, perdendo na final para a Russa Ksenia Pervak por 3/6 e 1/6. Este ano voltou a ir à final, sendo derrotada pela checa Karolina Pliskova por 1/6 e 6/7(5).
Já no circuito WTA, Laura Robson fez a sua primeira aparição em torneios do Grand Slam em 2009, ficando-se pela primeira ronda de Wimbledon e pela última ronda do quallifying do US Open. Este ano chegou à segunda ronda da fase de qualificação do Australian Open e igualou a presença em Wimbledon do ano passado, se bem que este ano perdendo para Jelena Jankovic.