Chegou ao fim a semana de competição para as portuguesas Maria Santos (na foto) e Matilde Morais em solo espanhol. As duas tenistas lusas caíram na segunda ronda do ITF J3 de Les Franqueses del Valles.
Sexta cabeça de série, Maria Santos cedeu numa longa batalha frente a Saoirse Breen, tenista das Ilhas Fiji. A atleta portuguesa, 279.ª classificada no ranking mundial de juniores, cedeu para a adversária, 1145.ª na mesma hierarquia, pelos parciais de 7-6[3], 4-6 e 7-6[5].
Também em três partidas foi derrotada Matilde Morais. A tenista de 16 anos, 426.ª classificada no ranking, tinha pela frente uma tarefa dura e não conseguiu superiorizar-se à espanhola Carolina Gómez, 219.ª do Mundo e quarta cabeça de série. A tenista portuguesa cedeu por 6-2, 4-6 e 6-3.
Arredadas da competição de singulares, Maria Santos e Matilde Morais uniram depois esforços para procurar o acesso às meias-finais de pares. No entanto, o par português — defendia o estatuto de terceiro pré-designado — caiu às mãos das francesas Sarah Iliev e Mathilde Ngijol Carre por 6-0 e 7-5.