Cinco anos depois, Simona Halep regressa à terceira ronda do US Open

Darren Carroll/USTA

Não foi a primeira a apurar-se para a terceira ronda, porque Naomi Osaka beneficiou do walkover de Olga Danilovic para conseguir esse feito, mas foi a primeira das tenistas que entraram em court. Cinco anos depois, Simona Halep está novamente apurada para a terceira ronda do US Open. A romena, que em 2016 atingiu os quartos de final, não teve problema algum para bater esta quarta-feira a eslovaca Kristina Kucova, 111.ª no ranking WTA, por 6-3 e 6-1.

No primeiro embate do dia no Arthur Ashe Stadium, fruto da vitória de Osaka ter surgido mais rápido do que o previsto e sem o encontro ter sequer início, Halep controlou durante a maior parte do embate. A número 13 mundial quebrou o serviço de Kucova logo no jogo inaugural e só passou por dificuldades quando a eslovaca conseguiu dois jogos consecutivos para empatar o set a três.

Apesar de ter sofrido o break, Halep não se deixou desconcentrar e respondeu de imediato com o contra-break, que abriu caminho a uma série de seis jogos consecutivos da ex-número um mundial para não só fechar o primeiro set, como também abrir uma vantagem de 3-0 no segundo. Depois de eliminar um break point, Kucova reduziu para 3-1 e evitou o “pneu”, mas foi tudo o que conseguiu fazer. Os últimos três jogos foram ganhos por Halep, que sentenciou o encontro em 70 minutos num Arthur Ashe Stadium com a cobertura fechada, fruto da chuva que vai marcando presença em Flushing Meadows nesta quarta-feira.

Com uma jornada que promete ser longa, derivado das condições meteorológicas, Simona Halep espera ainda conhecer a próxima adversária esta quarta-feira. A romena vai cruzar-se com a vencedora do confronto entre a 19.ª cabeça de série, a cazaque Elena Rybakina (20.ª WTA), e a francesa Caroline Garcia, número 62 do Mundo. O embate entre Rybakina e Garcia está previsto acontecer no Court 10, logo após o término do encontro masculino entre Daniel EvansMarcos Giron.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share