Mais uma grande notícia para o ténis português: João Domingues vai a jogo no US Open. Depois de Gastão Elias ter conseguido a entrada na fase de qualificação do último Grand Slam da temporada devido a algumas desistências, desta feita foi o tenista oliveirense a beneficiar da retirada de alguns tenistas do qualifying para conseguir um lugar na prova.
O tenista de Oliveira de Azeméis beneficiou da atribuição dos wild card por parte da organização e que contemplaram vários tenistas norte-americanos para entrar no torneio. Brandon Nakashima, Jenson Brooksby, Ernesto Escobedo, Jack Sock e Max Purcell retiraram os nomes da fase de qualificação, já que foram convidados para jogar o quadro principal, e abriram espaço a cinco atletas, entre os quais o português. Filippo Baldi, Hugo Grenier, Constant Lestienne e Mats Moraing também foram contemplados com a entrada no qualifying.
Aos 27 anos, João Domingues prepara-se para jogar o US Open apenas pela terceira vez na carreira. Nas participações anteriores, o atual número 245 do ranking ATP ficou-se pela primeira ronda do qualifying, em 2017, e pela segunda ronda da mesma fase, em 2019, ano em que derrotou Aleksandr Nedovyesov antes de cair em dois equilibrados sets diante de Evgeny Donskoy.
Com a entrada de Domingues na fase de qualificação, Portugal tem agora cinco tenistas prontos para lutar pelo acesso ao quadro principal. Para além do oliveirense, também Pedro Sousa, João Sousa, Frederico Silva e Gastão Elias vão jogar em Flushing Meadows.
US Open Qualifying update:
OUT: Nakashima, Brooksby, Escobedo, Sock, Purcell
IN: Baldi, Grenier, Domingues, Lestienne, Moraing
Next: Polansky— Other List Updates (@OtherLists) August 18, 2021