Stan Wawrinka já tinha desistido de Wimbledon por causa de uma lesão no pé esquerdo e esta segunda-feira voltou a retirar o nome de um torneio do Grand Slam devido ao mesmo problema físico. Desta vez foi o US Open, que se despediu de um campeão (o suíço venceu a edição de 2016) para dar as boas-vindas a outro: Andy Murray (triunfou em 2012), que assim escapou ao qualifying ou ao fardo de pedir um convite.
Troca entre campeões: Wawrinka desiste do US Open e dá lugar a Murray
Autor
gasparlanca@raquetc.com | Criei o Ténis Portugal em 2010 e transformei-o em Raquetc em 2017. Tenho percorrido o país — e às vezes além fronteiras — para escrever sobre o desporto mais bonito do mundo, desde torneios nacionais aos Grand Slams e finais da Taça Davis.
Faço parte da Media Team (website, redes sociais e programa diário) do Millennium Estoril Open desde a primeira edição, em 2015, e desde 2018 coordeno os gabinetes de imprensa de vários torneios nacionais e internacionais (ATP Challenger, WTA 125, ITF World Tennis Tour e Campeonatos do Mundo de Ténis em Cadeira de Rodas e de Veteranos), a grande maioria para a Federação Portuguesa de Ténis.
Pelo meio fui Motion Graphic Designer na Fullsix e Professor Assistente Convidado na Escola Superior de Comunicação Social. Sou licenciado em Audiovisual e Multimédia (ESCS) e pós-graduado em Jornalismo (NOVA FCSH).