A seleção nacional de sub 18 voltou, esta terça-feira, a sair derrotada no Campeonato da Europa por Equipas. Henrique Rocha e Jaime Faria foram chamados a jogo para o derradeiro embate da eliminatória frente à Ucrânia, mas o par português foi travado pelos adversários e relegado para o encontro de apuramento do sétimo e oitavo lugares, os últimos da prova.
Após Henrique Rocha ter colocado Portugal em vantagem e Miguel Gomes não ter conseguido selar o triunfo no segundo encontro de singulares, foi necessário o par para desempatar a eliminatória. Henrique Rocha e Jaime Faria fizeram dupla para medir forças com os ucranianos Illya Maksymchuk e Artem Podorozhnyi, mas acabaram derrotados num embate equilibrado. O par português cedeu por 7-6[3] e 6-4 em uma hora e 28 minutos de encontro.
Perante o desaire frente à Ucrânia, Portugal está agora relegado para o embate que apura o sétimo e o oitavo lugares do Campeonato da Europa por Equipas, que se disputa em Roma. Para evitar ficar na última posição, a seleção lusa terá de derrotar a Bulgária, que foi batida esta terça-feira pela Rússia.