A espanhola Paula Badosa (número 29 do ranking mundial) desmaiou em pleno court devido ao calor que se fez sentir em Tóquio esta quarta-feira e foi obrigada a retirar-se do encontro dos quartos de final dos Jogos Olímpicos quando Marketa Vondrousova (42.ª) liderava por 6-3.
Depois de chegar aos quartos de final em Roland-Garros e aos oitavos em Wimbledon, a espanhola era uma das jogadoras que melhor nível vinha a apresentar na prova olímpica e depois das surpreendentes eliminações de Ashleigh Barty e Naomi Osaka era uma séria candidata às medalhas, mas não conseguiu resistir às dificílimas condições climatéricas da jornada.
🎾 Moment en què un cop de calor (32 graus) obliga Paula Badosa a abandonar el torneig olímpic d’individuals, a la porta de les medalles
🎙 A “À la ville de… Tòquio” us explicarem com evoluciona la jugadora
📹 Vídeo: @davidclupes pic.twitter.com/GFTm7XqcuQ
— Tot gira (@totgira) July 28, 2021
Com este resultado, foi Vondrousova quem se colocou na posição de lutar por uma medalha: apurada para as meias-finais, a checa já sabe que vai discutir uma delas. Se vencer Elina Svitolina (que superou Camila Giorgi por 6-4 e 6-4) poderá duelar pelo ouro, se perder terá direito a disputar o encontro de atribuição do bronze.