Inês Murta cede perante ex-campeã na estreia sob a chancela WTA

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRASInês Murta (1175.ª WTA) não foi capaz de inverter a tendência lusa e acabou eliminada pela ex-campeã Elisabetta Cocciaretto (89.ª) na primeira ronda do Oeiras Open 125.

A jogar em terra batida pela primeira vez desde que foi finalista do ITF W15 de Melilla (Espanha) em dezembro de 2023, a tenista portuguesa de 27 anos perdeu por 6-3 e 6-0 com a italiana, terceira pré-designada e vencedora da prova em 2022.

A derrota de Inês Murta seguiu-se às das irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge, que tal como a algarvia chegaram a Portugal no domingo depois de contribuírem para o apuramento da seleção nacional feminina para o play-off de acesso à fase final da Billie Jean King Cup.

Este resultado deixou a representação lusa a cargo de Angelina Voloshchuk (738.ª), a mais nova deste quarteto, que ainda nesta jornada desafia a sérvia Nina Stojanovic (187.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.