OEIRAS — Angelina Voloshchuk (738.ª) foi a última das quatro portuguesas a entrar em ação no quadro principal do Oeiras Open 125 e seguiu o mesmo caminho das compatriotas, uma conjugação de resultados que deixou a prova sem representantes nacionais.
Depois de uma longa espera devido aos vários atrasos causados pela chuva, a jovem portuguesa que está a poucos dias de celebrar o 18.º aniversário perdeu na estrela em torneios com a chancela WTA face a Nina Stojanovic (187.ª) pelos parciais de 7-5 e 6-2.
Voloshchuk bateu-se taco a taco durante a primeira partida, mas um jogo de serviço menos conseguido ao 5-5, com uma dupla falta à mistura, deu a Stojanovic a janela de oportunidade que a sérvia procurava. Uma vez na frente, a tenista mais cotada aproveitou o ascendente e nem uma mudança de court por falta de iluminação artificial a travou, resolvendo o encontro com três breaks consecutivos a abrir o segundo set.
Antes de Angelina Voloshchuk, também Francisca Jorge, Matilde Jorge e Inês Murta ficaram pelo caminho durante a jornada desta terça-feira, pelo que o Oeiras Open 125 ficou sem portuguesas em prova na variante de singulares.