Alexandra Eala resiste à chuva e torna-se na primeira vencedora do Oeiras Open 125

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — 24 horas depois de pisar o Court Central do Jamor pela primeira vez, a coqueluche Alexandra Eala reagiu bem às várias pausas causadas pela chuva e tornou-se na primeira vencedora do Oeiras Open 125, ao qual chegou como a cabeça de cartaz.

Na estreia em terra batida, a tenista filipina de 19 anos — número 72 mundial após surpreender rumo às meias-finais do WTA 1000 de Miami — venceu a neerlandesa Anouk Koevermans (182.ª) por 6-3 e 6-4.

O encontro foi interrompido e adiado na segunda-feira quando Koevermans liderava o segundo set por 4-2. Esta terça-feira, depois de várias tentativas pelo meio, o reatamento sorriu por completo a Eala, que venceu quatro jogos seguidos para fazer as delícias das dezenas de compatriotas — um deles o Embaixador das Filipinas em Lisboa, Paul Raymund Cortes — e seguir para a segunda ronda.

Alexandra Eala foi a primeira a seguir em frente e terá de ficar pacientemente à espera de conhecer a próxima adversária, dado que a húngara Panna Udvardy (137.ª e ex-76.ª), acompanhada por Felipe Cunha e Silva, ainda aguarda pela conclusão do qualifying para saber com quem disputa a ronda inaugural.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.