Depois de uma semana histórica, Portugal ficou esta segunda-feira a conhecer as 20 possíveis adversárias no play-off de acesso à fase final da Billie Jean King Cup, onde procura estar pela segunda vez — e primeira desde a reformulação da competição por equipas.
O play-off está marcado para a semana de 10 de novembro e será disputado num novo formato, com as 21 seleções a dividirem-se em sete grupos de três equipas — cada um com uma anfitriã. As sete nações vencedoras seguirão para as Billie Jean King Cup Qualifiers de 2026, já no tradicional formato home-away (eliminatória única).
Além de Portugal, chegaram ao play-off por vias do Grupo 1 a Croácia, a Bélgica, a Turquia, a Argentina, o México, a Índia e a Nova Zelândia e a França (como melhor classificada entre as nações não promovidas), países aos quais se juntaram, por despromoção desde as Qualifiers, a Austrália, o Brasil, o Canadá, a Colômbia, a Chéquia, a Dinamarca, a Alemanha, os Países Baixos, a Polónia, a Roménia, a Eslováquia e a Suíça.
A data para o sorteio do play-off ainda não é conhecida.