OEIRAS — O quadro principal do Oeiras Open 125 vai começar com um duelo espetáculo entre o campeão em título e primeiro cabeça de série, o argentino Francisco Comesana (61.º), e o recordista de troféus no Jamor, o português Gastão Elias (342.º).
Ao mais velho e experiente dos portugueses em atividade, que foi contemplado com um dos wild cards à disposição da organização, saiu a fava de enfrentar o jogador mais cotado dos que marcam presença nesta que é a quarta edição do torneio na categoria ATP Challenger 125.
Do outro lado do quadro, foi por muito pouco que o mesmo não aconteceu a Henrique Rocha (204.º). O portuense de 21 anos foi o único representante “da casa” a obter entrada direta no quadro principal e foi sorteado contra um qualifier, escapando por uma ficha a um embate com o russo Roman Safiullin (68.º), segundo cabeça de série, que terá pela frente Alexander Blockx (151.º) — belga que este ano já venceu um título Challenger no Jamor, mas em piso rápido.
É também na metade inferior que estão os outros dois portugueses: Pedro Araújo (414.º) vai medir forças com um qualifier, enquanto Tiago Pereira (415.º) tentará contrariar o favoritismo do sérvio Dusan Lajovic (109.º), ex-número 23 mundial que já conta com dois títulos ATP no currículo.
ATP-Oeiras-Open-125-2025-quadro-principal