Sem tempo a perder, Francisca Jorge, Matilde Jorge, Inês Murta e Angelina Voloshchuk viajaram este domingo de Vilnius, na Lituânia — onde carimbaram a promoção de Portugal na Billie Jean King Cup — até ao Jamor para começarem a preparar a participação no quadro principal do Oeiras Open 125, que as obriga a uma mudança rápida de superfície e a embates com adversárias mais cotadas já na terça-feira.
Realizado este domingo, o sorteio colocou a mais velha das irmãs Jorge (253.ª WTA) frente a frente com a húngara Anna Bondar (91.ª, top 50 há três anos), quarta cabeça de série, e Murta (1182.ª) frente a frente com a italiana Elisabetta Cocciaretto (89.ª e 29.ª há menos de dois anos), vencedora do torneio em 2023, quando era um ITF W80.
Matilde Jorge (277.ª) iniciará a campanha com a suíça Simona Waltert (162.ª), presença habitual nos torneios portugueses, e até pode cruzar caminhos com a algarvia caso ambas surpreendam na ronda de estreia.
O quarteto de participantes portuguesas fica completo com Voloshchuk (737.ª), que terá pela frente a sérvia Nina Stojanovic (197.ª), número 81 mundial há três anos.
A segunda edição do torneio como WTA 125 é encabeçada pela filipina Alexandra Eala, que depois de brilhar rumo às meias-finais do WTA 1000 de Miami entrou no top 100 (é a 73.ª). A primeira adversária da antiga pupila de Nuno Marques e Maria João Koehler será a neerlandesa Anouk Koevermans (181.ª).
A norte-americana Katie Volynets (80.ª) é a outra jogadora do top 100 presente na competição e estreia-se frente à italiana Giorgia Pedone (229.ª).
Oeiras-Open-WTA-125-quadro-principal-singulares